quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Tentativa


Vou tentar ser mais feliz,
Botar riso nos meus dentes.
Vou tornar-me em quem me fiz
P'ra ser gente como as gentes.

Vou deter papel, caneta
E fazer greve de peito.
Vou brincar com um cometa
Tal qual sei, como é meu jeito.

Vou descer do Céu o Sol
E saltar por entre os raios.
Vou pescar, sem ter anzol,
Rebuçados p'ra catraios.

Vou espalhar num grito breve
Que a mim já não me persigo.
Vou deixar no monte a neve
Ao invés de a qu'rer comigo.

Vou plantar rosas no Mundo
Duma espécie que não morra.
Vou pôr séc'los num segundo,
p'ra que o tempo mais não corra.

Vou ousar não descobrir
os mistérios filosóficos.
Vou cantar, pular, sorrir,
Sem sofismas catastróficos.

Vou esquecer que me esqueci
Do propósito de Ser.
Vou fingir que me iludi
Com metade do Saber.

Vou tentar outro tentar
Sem esgotar a tentativa:
Começar p'lo verbo "amar"
P'ra que a Vida seja viva.

P.I.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vá, não tente
Sem greve
Não esqueça, seja
Vá, sem esgotar tentativas
AMAR
Vivendo a vida
HOJE
«ALGUÉM»