quinta-feira, 12 de março de 2009

Escolhas...
Todos as fazemos, umas acertadas, outras não...
Escolhemos amigos, rumos, profissões...
Escolhemos nomes, números, cifrões...
Mas e o AMOR? Esse... não!
Percorremos caminhos, percursos, trilhas traçadas...
Caminhamos por ruas, vielas, calçadas...
Vamos onde as nossas escolhas nos levam,
Vamos até onde os nossos sonhos e a nossa persistência nos permitem ir...
Mas...e o AMOR?
Não... esse não...
Podemos caminhar uma vida inteira sem o encontrar,
Podemos tê-lo e perdê-lo para nunca mais o achar...
Podemos tropeçar nele ao longo da jornada...
Tê-lo por parceiro na nossa caminhada...
Mas ao AMOR, não podemos controlar!
Ele aparece... mesmo que o não queiramos...
Cresce, mesmo que o tentemos parár...
E depois... Ai... depois temos de aguentar...
Pois que quando é AMOR, ele vem... para ficar!
E fazemos as escolhas em prol desse sentimento...
Mudamos o rumo por tê-lo, nem que seja por um momento...
E somos arrastados na maré...
E faz-nos rir, se somos amados...
E faz-nos chorar, se temos saudades...
E faz-nos sonhar, se acreditamos...
E tentamos...
E lutamos...
Por ELE...
Com ou sem fé...
E por ele... quebramos regras, convenções...
Escolhemos ouvir os nossos corações...
Ou não...
Escolhas...
Todos as fazemos...
Cabe a cada um de nós decidir...
Razão...
Coração...
Escolhas....

2 comentários:

Anónimo disse...

Fazemos escolhas, opções, trilhamos caminhos... Por vezes lutamos contra nós pelas mesmas razões, sempre por algo...
Respeitamos para que nos respeitem... e amamos na efemera esperança de o sermos... lamentamos e escolhemos e ousamos sonhar... no fim, na hora da dor vemos o que realmente é o AMOR...
Esse filho da mãe, que nos faz rir, sonhar, querer mais e no fim nos seca de tanto chorar. Esse que mais se assemelha aquela rosa vermelha que um dia roubei... Bela, perfumada, terna e aveludada, no entanto cravada de espinhos...
Finalmente na hora má descobrimos quem nos ama...

Your's truly disse...

ESCOLHAS

Todos as fazemos
Sem qualquer excepção
Ao longo de uma vida
As escolhas serão feitas
Com ou contra a própria vontade
Apaixonei-me
Não uma escolha minha
Mas sim também por escolha minha
O caminho até esse Amor
Também não o escolhi
Pois certamente
Escolheria um caminho menos árduo
Para mim
Para a minha paixão
Mas seria Amor sem as pedras
Deste mesmo caminho
Queixamos-nos do nosso caminho
Resfulegamos
Criticamos
Culpamos
Contestamos
Ao destino
Aos céus
Até mesmo ás outras pessoas
Nunca a nós próprios
Esquecemos-nos
Que nós é que tornamos o caminho árduo
Esquecemos-nos
Que seria muito pior
Se não tivéssemos o Amor do nosso lado
Sim, também eu
Por vezes
Muitas vezes
Critico
Resfulego
Contesto
Culpo
Queixo.me
Do destino, mas depois..
Ai... Depois lembro-me
Que o destino já me agraciou demais
Muito mais do que eu mereceria
Muito mais do que eu pedia
Sem saber
Muito mais do que sequer sonhava
E o destino
Generoso
Atento
Oferece-me com prazer
Pois ele sabe
O que eu não sabia até encontrar
Que é certo
Que sempre esteve certo
Desde a nascença...
Que eu sou teu
Desde que nasci
Que eu nunca te abandonarei
Que sempre te irei amar
Como amei durante tantas vidas
E outras tantas que irei amar
Apercebi-me do que o destino sabia
Mal vislumbrei os teus olhos
Pela primeira vez
Pela primeira vez que nos reencontramos
Nesta vida
Quando vislumbrei a beleza desses teus olhos
Azuis, Verdes...
Assim que desci o meu olhar
Envergonhado perante a tua magnificência
Apetecia-me curvar
Perante a Deusa que descobri
Em vez disso
Abracei-te e sussurrei que te amo
Encostei o teu corpo ao meu
Apertando-o o mais que pude
Não querendo o largar mais
Querendo que o tempo parasse
E tu estavas tão linda
Camisola preta decotada
Bem decotada...
Saia pelo joelho de ganga
Collants até ás ancas
Pelo menos parecia...
Sim, ainda me lembro desses pormenores
Assim como o de espreitares
Á minha procura
Por entre a multidão...
Assim como eu
Te procurava
Sem contar
Sem esperar
Que em vez de uma pessoa
Encontraria uma anja celestial
Promovida a Deusa
Mal o nosso Amor
Colidiu com este mundo...

Iôl... so viel... mein liebe